Uma das principais tarefas de um síndico é o planejamento.
Tudo gira em torno dele… finanças, obras, contratações e implantações. Mas as vezes surgem algumas situações que não temos controle. Este é o caso do COVID-19, um vírus que bagunçou o planejamento de muitos condomínios.
Por aqui não foi diferente. Nos desdobramos para criar novos roteiros de limpeza, procedimentos e determinações emergenciais. Têm sido dias intensos de trabalho para que o condomínio se adapte a nova realidade.
Neste momento de crise é onde vemos o espírito comunitário aflorar pelos prédios. São recados colocados nos elevadores, vizinhos fazendo compras para os que não podem sair, um ligando para o outro, preocupação com a saúde dos funcionários e até revezamento de moradores do hall para limpá-lo diariamente, enquanto o funcionário foca em outras áreas.
Enfim, muita coisa boa acontecendo e o papel do síndico neste momento é muito importante: filtrar fake news e passar somente orientações úteis sem alarmar e gerar pânico nos moradores é fundamental. Também precisamos lembrar daqueles mais idosos que moram sozinhos e periodicamente procurar saber como estão.
A equipe de segurança também deve ficar com atenção redobrada pois nestas horas sempre existem novos golpes prontos para pegar uma falha de processos.
Amanhã postaremos algumas dicas para Condomínios e Condôminos.
Fique de olho.
Deixe uma resposta